Ruta O Cabaleiro das Cunchas

_MG_2366.jpg
 

X Rota "O Cabaleiro das Cunchas"
3-11 Agosto 2019

Pelo décimo ano consecutivo, organizamos a Rota Marítima “O Cabaleiro das Cunchas”, uma travessia maritime Jacobeia que lembra a última etapa da transladação dos restos mortais do Apóstolo S. Tiago por mar (“Traslatio”), segundo a lenda.

Será realizado entre os dias 3 e 11 de agosto de 2019, através da prática de navegação em cabotagem, não competitiva, tendo como objetivo uma navegação em várias etapas, percorrendo vários portos da costa portuguesa, os estuários de Vigo e Arousa e terminando na Catedral de Santiago.

Pretendemos que os velejadores desfrutem de alguns dias de navegação e atividades em cada porto que visitamos, onde a organização é responsável pela gestão dos berços. Está a ser  preparado um programa variado, no qual os aspectos culturais, gastronômicos e de lazer terão uma relevância singular.

Navegação em cabotagem tem o charme e singularidade da expedição e é desenvolvida com barcos à vista e em permanente contato com os elementos de segurança e acompanhamento.

 
 


Aberto o período de inscrição!

Os barcos que participam da rota devem tornar seu registro obrigatório e aceitar expressamente os regulamentos e instruções.

A organização se reserva o direito de admitir ou rejeitar o registro de uma embarcação.

 

Rota Tradicional

O valor da inscrição na categoria geral será de € 160 por barco (inclui skipper) e € 30 por membro da tripulação.

Documentação

Certificado de navegabilidade atualizado.
Apólice de seguro corrente que cobre a responsabilidade civil ou extensão da cobertura de responsabilidade e danos a terceiros, até um montante máximo de 330.556,66 euros.
Título do capitão que o autoriza a navegar no barco inscrito pelas águas fornecidas nas rotas da rota.
Registration form properly covered and signed (download).
Lista de segurança devidamente coberta e assinada (baixar).
Declaração de responsabilidade e relacionamento devidamente preenchida e assinada (baixar).
Certificado ITB.

Documentaçao

Regras de segurança (em breve).
Apólice de seguro corrente que cobre a responsabilidade civil ou extensão da cobertura de responsabilidade e danos a terceiros, até um montante máximo de 330.556,66 euros.
Título do capitão que o autoriza a navegar no barco inscrito pelas águas fornecidas nas rotas da rota (zona 4,12 milhas náuticas).
Formulário de inscrição devidamente coberto e assinado (em breve).

 

Custos e Taxas

Os valores pagos representam o direito de atracar o barco correspondente nas marinas da rota, bem como a participação em todos os eventos de protocolo organizados nos portos de recepção e a entrega gratuita do pólo comemorativo (um por barco, por motivos organizacionais, deverá ser indicado o tamanho no formulário de inscrição, bem como as unidades que são solicitadas aos idosos).

As taxas de inscrição devem ser remetidas à organização da rota por correio registado em nome da Associação de Amigos da Rota Marítima do Apóstolo Santiago para a Galícia ou através do envoi de uma de uma cópia da transferência ou depósito bancário feito na seguinte conta corrente:

ES29 2080 5016 0030 4002 7024
Abanca

 
 

9 Estágios

Sabado 3 Agosto
Bouzas - Viana

Domingo 4 Agosto
Viana - Viana

Segunda-feira 5 Agosto
Viana - Baiona

Terça 6 Agosto
Baiona - Cabo de Cruz

Quarta-feira 7 Agosto
Cabo de Cruz - Santiago de Compostela

Quinta-feira 8 Agosto
Cabo de Cruz - Muros

Sexta-feira 9 Agosto
Muros - Puebla del Caramiñal

Sabado 10 Agosto
Puebla del Caramiñal - Bouzas

Domingo 11 Agosto
Entrega de Compostelas

 
 
 

Comunicações

A organização da Rota adverte que todos os barcos participantes devem ter um receptor de rádio operando VHF instalado a bordo, equipado com uma potência de saída de 25 watts e com pelo menos VHF 09 (156.800 MHz), 16 (156.800) canais Mhz), 69 (156,610 Mhz) e 72. O canal de comunicação da rota para a celebração das diferentes etapas será de 69 VHF. 

Publicidade

Os proprietários e tripulantes participantes concedem sua autorização à organização para que qualquer fotografia, imagem ou gravação de vídeo de pessoas ou embarcações feitas durante os dias da rota possa ser publicada em qualquer meio, como anúncios de televisão, comentários editoriais, informações, publicidade, etc.

Segurança

A segurança da rota é planejada de acordo com o Real Decreto 98/2016 e o Regulamento de condições de segurança marítima para navegação e vida humana no mar.
Os participantes comprometem-se a levar a bordo, sob sua responsabilidade, a documentação atualizada do barco, bem como a qualificação adequada do capitão para o manejo do barco e a navegação a ser realizada.

Responsabilidade

Todos os barcos que participam da rota o fazem por sua conta e risco.
Os organizadores, patrocinadores e qualquer outra pessoa ou organização envolvida na organização do evento rejeitam qualquer responsabilidade por perdas, danos, ferimentos ou inconvenientes que possam ocorrer a pessoas ou coisas, tanto em terra como no mar, como consequência da participação nos diferentes eventos. estágios da rota.
Chama-se a atenção para uma regra fundamental: é responsabilidade exclusiva do capitão de uma embarcação participar, continuar ou abandonar a rota.